Termos do serviço

As seguintes Condições Gerais de Venda aplicam-se à venda de mercadorias pela Nordic Trading Group B.V. (doravante também designada por "Nordic Trading", "nós" ou "vendedor") através da nossa loja online em nordicoil.pt (doravante designada por "loja" ou "website") na versão válida no momento da celebração do contrato. Eles podem ser acessados a qualquer momento em nordicoil.pt/agb.

1. CELEBRAÇÃO DE CONTRATO

(1) A apresentação de mercadorias no nosso site representa apenas um convite não vinculativo aos visitantes da nossa loja para nos apresentarem uma proposta de compra. O envio da encomenda na loja online clicando no botão "Comprar" representa uma oferta vinculativa por parte do visitante para celebrar um contrato de compra e venda.

(2) Nós confirmamos o recebimento do pedido diretamente por um e-mail gerado automaticamente ("confirmação de recebimento"). Esta mensagem não constitui uma aceitação da oferta de celebração de um contrato de compra e venda. Um contrato de compra efetivo só entra em vigor com o recebimento de um outro e-mail ("confirmação de envio") ou com o envio da mercadoria encomendada.

(3) O contrato é celebrado com a Nordic Trading Group B.V., Bonnetstraat 31 6718 XN Ede, Países Baixos.

2. PREÇOS E PAGAMENTOS

(1) Os preços indicados são em euros, incluindo o imposto sobre o valor acrescentado legal mais os custos de transporte indicados. Aplicam-se os preços cotados no momento da encomenda.

(2) O comprador (a seguir também referido como "cliente") tem a opção de pagar as mercadorias antecipadamente, em dinheiro na entrega, cartão de crédito, transferência bancária imediata e fatura Klarna. Se tiver optado por pagar antecipadamente, compromete-se a pagar o preço de compra imediatamente, ou seja, no prazo de sete dias após a celebração do contrato.

(3) Reservamo-nos o direito de cobrar uma taxa fixa de advertência de 5,00 euros por advertência se o comprador estiver em falta de pagamento. O comprador terá permissão para provar que um dano significativamente menor do que este valor fixo ou nenhum dano foi incorrido.

(4) O Contratado providenciará automaticamente o pagamento de quaisquer reembolsos na conta usada pelo Contratante para pagamento. No caso de pagamento por fatura e pré-pagamento, a remessa será direcionada para a conta a partir da qual a remessa foi feita.

(5) Nordic Trading criptografa todas as suas informações com o protocolo SSL (Secure Socket Layer). Isto significa que pessoas não autorizadas não têm acesso aos seus dados.

3. ENTREGA

(1) A entrega das mercadorias é efectuada por expedição para o endereço de entrega indicado pelo comprador. Em casos excepcionais, os estrangulamentos na entrega ou outras circunstâncias imprevisíveis podem resultar em prazos de entrega superiores aos indicados. Em particular, não temos qualquer influência sobre os atrasos de entrega causados pela empresa de transporte marítimo. No caso de encomendas provenientes do estrangeiro, a entrega pode ser atrasada em conformidade.

(2) O prazo de entrega indicado começa com o recebimento do pagamento.

(3) Os custos de entrega são suportados pelo comprador.

(4) A partir de um valor de encomenda de 39,99€ recebe uma entrega gratuita.

(5) Com uma encomenda inferior a 39,99€ as despesas de expedição ascendem a 5,95€.

(6) Você não pode recolher as mercadorias diretamente do endereço da Nordic Trading.

4. RESERVA DE PROPRIEDADE

Reservamo-nos o direito de propriedade da mercadoria até que o preço de compra tenha sido pago integralmente.

5. INSCRIÇÃO NO NOSSO SITE

(1) A Nordic Trading dá ao cliente a oportunidade de se registar em nordicoil.pt clicando no botão "Registar" e de abrir uma conta de cliente. O registo é puramente voluntário, a fim de simplificar futuras encomendas. O registo não é obrigatório para completar as encomendas.

(2) O cliente é obrigado a tratar os seus dados pessoais de acesso de forma confidencial e a não os tornar acessíveis a terceiros não autorizados.

(3) O registo na Nordic Trading é gratuito. Não há direito a registo. Podemos também anexar outros requisitos ao registo (por exemplo, verificação dos dados de registo). O cliente é obrigado a fornecer informações correctas e exactas aquando do registo. As alterações aos dados devem ser comunicadas pelo cliente para evitar custos caso pretenda efectuar uma nova encomenda. Em particular, o cliente deve indicar o seu nome completo, endereço e e-mail. Nordic Trading tem o direito de efetivamente entregar declarações a serem feitas ao cliente para o endereço de e-mail do cliente, a menos que uma forma mais estrita seja prescrita por lei ou acordo.

(4) Os dados pessoais armazenados durante o registro serão armazenados por nós para que o cliente possa fazer login novamente a qualquer momento com seus dados de acesso. Mais informações sobre o manuseio de dados pessoais e a proteção de dados em geral podem ser encontradas na declaração de proteção de dados, que pode ser encontrada em https://nordicoil.pt/datenschutz

(5) É necessária uma idade mínima de 18 anos para se registar e encomendar no nosso website. Você deve confirmar que tem pelo menos 18 anos de idade.

6. DIREITO DE REVOGAÇÃO

Os consumidores têm direito a um direito de rescisão em conformidade com as seguintes disposições. Um consumidor é qualquer pessoa singular que celebra uma transacção jurídica para fins que não podem ser predominantemente atribuídos à sua actividade comercial nem à sua actividade profissional independente.

INSTRUÇÃO DE REVOGAÇÃO:

Tem o direito de revogar este contrato no prazo de catorze dias sem apresentar razões.

O período de revogação é de catorze dias a partir do dia em que você ou um terceiro nomeado por você que não é o transportador tomou posse dos bens.

Para exercer o seu direito de rescisão, deve contactar-nos:

Nordic Trading Group B.V.

Bonnetstraat 31
6718 XN Ede

Países Baixos

Telefone: +351 800 181 571

E-mail: info@nordicoil.pt

informá-lo, através de uma declaração clara (por exemplo, carta, fax ou correio electrónico enviado pelo correio), da sua decisão de revogar o presente Acordo. É possível utilizar o formulário de revogação de amostra anexado, que não é obrigatório.

A fim de cumprir o período de revogação, é suficiente que você envie a notificação do exercício do direito de revogação antes da expiração do período de revogação.

APÓS A REVOGAÇÃO:

Se o Cliente revogar o presente Contrato, iremos reembolsar-lhe todos os pagamentos que tenhamos recebido do Cliente, incluindo despesas de entrega (com excepção das despesas adicionais decorrentes da sua escolha de um método de entrega diferente da entrega padrão mais barata oferecida pelo Cliente), imediatamente e o mais tardar catorze dias após a data em que recebermos a notificação da revogação do presente Contrato. Utilizaremos os mesmos meios de pagamento utilizados pelo Contratante na transação original para tal reembolso, salvo acordo expresso em contrário com o Contratante e, em nenhuma hipótese, o Contratante será cobrado por tal reembolso.

A ESAB poderá recusar o reembolso até que a ESAB tenha recebido os Bens de Volta ou até que o Cliente tenha apresentado prova de que os Bens foram devolvidos, consoante o que ocorrer primeiro. O cliente deve devolver ou entregar os bens à ESAB imediatamente e, em qualquer caso, no prazo máximo de catorze dias a contar da data em que o Cliente nos notificar da revogação do presente contrato. Considera-se que este prazo foi respeitado se o expedidor expedir as mercadorias antes do termo do prazo de catorze dias. Nós suportaremos os custos da devolução das mercadorias.

Você só será responsável por qualquer perda de valor das mercadorias se essa perda de valor é devido ao manuseio das mercadorias que não é necessário para verificar a sua condição, propriedades e funcionalidade.

FORMULÁRIO DE REVOGAÇÃO

Se você quiser cancelar o contrato, por favor preencha o seguinte formulário e envie-o de volta para nós. No entanto, a revogação também pode ser explicada informalmente.

Eu/nós (*) resolvo o contrato celebrado por mim/nós (*) para a aquisição dos seguintes bens (*)/prestação dos seguintes serviços (*)

_____________________________________________________

 

Ordenado em (*)/recebido em (*)

__________________

 

Nome(s) do(s) consumidor(es)

_____________________________________________________

 

Endereço do(s) consumidor(es)

_____________________________________________________

 

Assinatura do(s) consumidor(es) (apenas para comunicação em papel)

 

__________________

 

Data

__________________

 

(*) Riscar o que não interessa.

 

EXCLUSÃO OU CADUCIDADE ANTECIPADA DO DIREITO DE REVOGAÇÃO:

O direito de resolução não se aplica aos contratos de entrega de bens que não sejam pré-fabricados e para cujo fabrico seja determinante uma selecção individual ou um destino pelo consumidor ou que sejam claramente adaptados às necessidades pessoais do consumidor.

Além disso, o direito de revogação não se aplica aos contratos de entrega de produtos selados que, por razões de protecção da saúde ou de higiene, não sejam adequados para devolução se o seu selo tiver sido retirado após a entrega;

7. GARANTIA

Aplicam-se os direitos legais de garantia.

8. EXONERAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

(1) O Vendedor será responsável, sem limitação, por intenção e negligência grave. Por negligência simples, o vendedor só será responsável pelos danos resultantes de danos à vida, ao corpo, à saúde ou a uma obrigação contratual essencial (obrigação cujo cumprimento é essencial para a boa execução do contrato e em cuja observância o parceiro contratual confia e pode confiar regularmente).

(2) Em caso de simples incumprimento negligente de obrigações contratuais essenciais, a responsabilidade do vendedor será limitada no montante dos danos previsíveis, que normalmente ocorrem. Caso contrário, a responsabilidade do vendedor é excluída.

(3) As limitações de responsabilidade acima mencionadas também se aplicam a favor dos representantes legais e agentes indiretos do vendedor.

(4) As limitações de responsabilidade acima não se aplicam se o Vendedor tiver fraudulentamente ocultado um defeito ou assumido uma garantia de qualidade dos produtos. O mesmo se aplica às reclamações do comprador de acordo com a Lei de Responsabilidade do Produto.

9. COMUNICAÇÕES ELECTRÓNICAS

(1) O comprador concorda expressamente que a comunicação entre ele e a Nordic Trading tem lugar electronicamente, em particular através de correio electrónico não encriptado. O comprador está ciente de que e-mails não criptografados oferecem apenas segurança e confidencialidade limitadas.

(2) O comprador tem de garantir que o endereço de correio electrónico por ele indicado para processamento da encomenda está correcto, de modo a que as mensagens enviadas pelo vendedor possam ser recebidas nesse endereço. Em particular, ao utilizar filtros de SPAM, o cliente deve garantir que todos os e-mails enviados pelo vendedor ou por terceiros encomendados pelo vendedor para processar a encomenda podem ser entregues.

10. DISPOSIÇÕES FINAIS

(1) Os termos e condições gerais (TCG) do comprador não farão parte do contrato, mesmo que a Nordic Trading não se oponha expressamente a eles.

(2) A Comissão Europeia fornece uma plataforma para a resolução de litígios em linha (OS): 

https://ec.europa.eu/consumers/odr

(3) Não estamos dispostos ou obrigados a participar em procedimentos de resolução de litígios perante um organismo de arbitragem de consumidores.

11. CBD Subscrição

Receberá um e-mail de lembrete 3 dias antes da sua próxima renovação. Também recomendamos que marque a Nordic Oil como "remetente seguro" para garantir que os e-mails sobre a sua subscrição não entrem na sua pasta de spam.

Como funciona a renovação da subscrição?

A sua assinatura será automaticamente renovada no início de cada novo período de assinatura, a menos que cancele. Receberá um e-mail de aviso antes da renovação com o montante e a data em que o seu cartão de pagamento será cobrado.

O valor de subscrição para cada renovação será o valor em vigor no momento de cada renovação, incluindo quaisquer descontos adicionais. Pode optar pela não renovação automática ou cancelar a sua subscrição para o período restante a qualquer momento através da página "Gerir Subscrições" na sua conta no website Nordic Oil, ou contactando-nos.

Como posso cancelar a minha subscrição?

Se desejar cancelar a sua subscrição na Nordic Oil, pode fazê-lo em qualquer altura através do website Nordic Oil. Basta entrar na sua conta e ir para o separador Subscrições.